1ª colocada na categoria, Sesamm recebe prêmio no Museu da Casa Brasileira em São Paulo
A concessionária Serviços de Saneamento de Mogi Mirim (Sesamm), do grupo GS Inima Brasil, venceu a edição 2017 do Prêmio Sustentabilidade na categoria Técnica. O resultado, anunciado em evento no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, é um reconhecimento ao projeto de reúso de efluentes tratados executado pela companhia.
Realizada pelo Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Sindcon), a premiação tem como objetivo reconhecer os melhores projetos e iniciativas promovidas pelas concessionárias privadas de saneamento que privilegiam ou buscam promover práticas de sustentabilidade.
A Sesamm foi premiada pelo projeto "Reúso de Efluente Tratado na ETE Mogi Mirim", que consiste no reúso do efluente tratado para fins de irrigação e para utilização no processo operacional. A equipe responsável é formada por Sirlei Cristiana Brignoli (líder), André Buratin e José Renato Alves.
Os vencedores foram definidos por um júri especializado composto, entre outros, por Carlos Gravina (Diretor Técnico e Operacional da ARES-PCJ), Édison Carlos (Presidente Executivo do Instituto Trata Brasil), Elizabeth Martos (Coordenadora do Curso de MBA em Gestão Tributária da Trevisan Escola de Negócios) e Eduardo Taveira (Superintendente Técnico-Científico da Fundação Amazonas Sustentável). O Prêmio Sustentabilidade tem apoio da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON).