GS INIMA BRASIL CONQUISTA PRÊMIOS EM DUAS CATEGORIAS NA 5ª EDIÇÃO DO PRÊMIO SUSTENTABILIDADE ABCON SINDCON 2023
As conquistas fortalecem o posicionamento no setor e reforçam o compromisso constante da GS Inima Brasil por práticas sustentáveis em suas operações.
A GS Inima Brasil conquistou prêmios em duas categorias na 5ª edição do Prêmio Sustentabilidade ABCON SINDCON - 2023, importante premiação do setor de saneamento que reconhece práticas desenvolvidas por profissionais de empresas privadas prestadoras de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Na categoria "Gestão & Governança", a SESAMM, concessionária de esgotamento sanitário de Mogi Mirim, controlada pela GS Inima Brasil e Sabesp, foi a grande vencedora, com o projeto "Renovando Olhares aos Processos de Tratamento de Esgoto". Sirlei Brignoli, Coordenadora Operacional da SESAMM, destacou a atuação da operação e o compromisso com a sustentabilidade. "É uma coroação ao trabalho desenvolvido ao longo dos 11 anos da operação. Passamos a renovar os olhares, deixando de enxergar apenas como uma estação de tratamento de esgoto, e sim como uma unidade de recuperação de recursos. Realizamos o tratamento com sustentabilidade, utilizando água de reuso no processo operacional, energia proveniente da usina fotovoltaica da operação e também compostagem de lodo”.
Já na categoria "Proteção e restauração de ecossistemas", a GS Inima Samar, concessionária de tratamento de água e esgotamento sanitário da cidade de Araçatuba/SP, conquistou o terceiro lugar com o projeto "Promoção de Economia Circular - transformando lodo em insumo agrícola", que trata da destinação correta do lodo gerado a partir da ETE e que passa pelo secador solar de lodo, pioneiro no Brasil, com o objetivo de reduzir a sobrecarga em aterros sanitários, gerar economia de produtos químicos com a tecnologia de secagem do lodo e promover a economia circular através do uso do lodo como insumo agrícola.
As conquistas fortalecem o posicionamento no setor e reforçam o compromisso constante da GS Inima Brasil por práticas sustentáveis em suas operações, que contribuam diretamente com os avanços da agenda ESG e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.