SESAMM AVANÇA NO DESTINO CERTO, PROGRAMA DE GESTÃO DE RESÍDUOS E ECONOMIA CIRCULAR
Programa de gestão sustentável de resíduos e materiais faz parte da Hidrosfera, a estratégia de sustentabilidade do grupo GS Inima Brasil
A SESAMM realizou no dia 5 de dezembro o lançamento do Programa Destino Certo. O evento abordou a Hidrosfera, a estratégia de sustentabilidade da GS Inima Brasil e os avanços do Destino Certo, um programa corporativo para gestão de resíduos e circularidade das operações. Com o conceito “Pense Circular”, as equipes puderam compreender ainda mais a importância do tema e como o papel de cada um dos times é fundamental para construção de resultados efetivos.
A abertura do evento foi realizada pelo Carlos Roberto Ferreira, Diretor Técnico da GS Inima Brasil, e teve a participação de todos os times da operação, além de contar com representantes da Secretaria do Meio Ambiente de Mogi Mirim, que puderam acompanhar de perto a evolução na circularidade dos resíduos, além de ações de aumento de performance, gestão de energia renovável e produção de água de reuso, que consolidam a excelência operacional da SESAMM no setor.
Para completar a apresentação da evolução, Sirlei Brignoli, Coordenadora Operacional da SESAMM, também destacou a presença de representantes da Genfértil, uma empresa de fertilizantes orgânicos, a qual a SESAMM destina seu lodo da ETE para compostagem, vendido posteriormente para ser aplicado em plantações de eucalipto, cana-de-açúcar, jardins, etc, fechando assim o ciclo da circularidade.
Com o Destino Certo, a GS Inima Brasil reforça seu compromisso com o ODS 12 - Consumo e produção responsáveis, com o Pacto Global da ONU, e aumenta sua performance em ESG, se tornando uma empresa cada dia mais sustentável.
Sobre a SESAMM
A SESAMM – Serviços de Saneamento de Mogi Mirim é controlada pela GS Inima Brasil e o primeiro consórcio da Sabesp com empresa privada em contrato de concessão.
É a primeira concessionária de serviços de esgotamento sanitário a gerar energia para uso operacional ao implantar uma usina de captação de energia solar por meio de placas fotovoltaicas.”